No ano passado, a Samsung lançou uma tela com mais de 10 metros com o objetivo de substituir projetores comuns usados normalmente nos cinemas. Agora a empresa anuncia a versão 3D de sua “TV gigante” para fornecer imagens com menos distorções do que nas projeções comuns mantendo a qualidade da tecnologia LED, muito mais nítida que o padrão.
Levando em conta que um dos grandes problemas das projeções em 3D nos cinemas é que ela causa uma queda de brilho e resolução, a Samsung acredita que o uso de telas de LED pode transformar essa experiência em algo muito mais agradável. Segundo a empresa, a tela é até 10 vezes mais clara que as projeções e não há diminuição de brilho com o uso de óculos especiais para o efeito.
A Samsung afirma também que desenvolveu um algoritmo que anula um dos outros fatores que fazem com que as pessoas sintam náuseas ao assistir filmes em 3D. Ele se livra da interferência entre o que seus olhos direito e esquerdo veem, evitando tonturas e dores de cabeça. A tela foi apresentada no evento Integrated Systems Europe, que acontece na Holanda. Mais informações você encontra no tecmundo.